quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Meus links: aquí Generación Y

O "Spiegel“ – uma revista política na Alemanha (Spiegel.de) publicou no dia 23 de Novembro 2009:

“Entra”, dissem eles, e entao os homens puxaram Yoani Sánchez e um colega para dentro do carro. No meio de Havanna. O dois se arripiaram, se defenderam das batidas em cima da cabeca e rins,se defenderam das ofensas. Chamaram por ajuda, conta Sánches, mas os raptores advertiram os passantes: “Nao se mexem, estes sao contrarevolucionários.”


No internete escreve a vencedora de vários prémios e blogueira sobre este ataque no dia 6 de Novembro. Lá, no seu blog, ela mostra críticamente o diário em Cuba, mostra fotos de perseguidores, quais vadiam em frente da porta dela e ela critiza o acesso limitado ao web.” Mas leiam mesmo. O link vocês acham à direita. http://www.desdecuba.com/generaciony_pt/
“Eu gosto de ler o que esta mulher com coragem escreve. Sim, uma mulher: isto nao é surpresa. Olhando em redor de mim, onde pessoas se revoltam contra repressao da liberdade de expressao e contra dictatura, entao sao als mulheres. Elas sao corajosas, já sempre eram. Lembram-se só das Madres de Plaza de Mayo, ou das mulheres no Irano, ou......” Eu gosto desta mulher.



Nenhum comentário:

Postar um comentário