terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

casa portuguesa com certeza.....


Casa portuguesa: depois de muitos anos reconhecimento surpreendente...
Assim pode acontecer- a gente vê uma coisa, enamora-se e pensa e diz-se .."mais tarde, mais tarde -
quando um dia vou voltar, entao ...talvez. Isto nenhum amor aguenta. Como aconteceu com o "paláciozinho" nas dunas. Era uma cabana na Ilha Fuseta (Algarve), construída elegalmente. Tinha a aparencia de uma comodidade portuguesa. Hà muitos, muitos anos adoramos uma casinha como esta. Porém as portas e as janelas já enclinadas. Em todos os cantos barulhinhos e bichinhos como aranhas e....Era um lugarzinho tao lindo. E tao romântico. Onde ondas acordam a gente cada manha. Elas baten suavemente contra as dunas e vêm saindo para frente, visitando os veranistas desta "residencia de verao" - e assim seguimos a sonhar dos cafés de manha na varanda com vista ao mar - gozando os croissants deliciosos, a marmelada dos inglesês, o mel saboroso do eucalipto, o café aromático do Brasil....., deveria ser como outrora a vida dos reis francêses....E nós queriamos voltar ....breve, já breve sim! Mas nao voltamos e agora nao dá mais. Uma tempestade passou e tudo está perdido. Ficou a lembranca - segurada no meu desenho.
Sempre quando no Norte de Portugal nós chegando em Camainha tocamos para a despedida uma CD com música portuguesa. E changando Amália com

aí chorei mesmo, já sentia antes de deixar Portugal uma saudade imensa.

Um comentário:

  1. Seja bem vinda ao mundo dos blogueiros, um espaço ainda livre onde podemos falar e ser ouvidos pelo mundo como se não houvesse fronteiras.

    ResponderExcluir