quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

meus links: aqui Cambuquira - a mais minera .....

Cambuquira, cidade da minha infancia, refúgio das minhas raízes redescobertas, meu castelo de sonhos das minhas lembrancas e de muitos delas e deles, quais viviam lá uma vez ou eram hóspedes. Sómente uma cidadezinha em Minas Gerais, mas cheia de história e histórias de uma época, quando nos hoteis grandes a sociedade do Brasil lá passava suas férias de saúde. As àguas das fontes curam. Uma cidade encantadora. Ela dá carinho e mais amor. Pelo menos por aqueles, quais se podem lembrar, pois vivem fora. Existe um blog maravilhoso sobre Cambuquira, feito por alguém, que nao vive lá, mas que se sente íntimamente ligado à alma desta cidade. Com muita dedicacao, ele colecciona fatos e histórias, reúne de novo Cambuquirenses, quais vivem longe e garante, que esta cidade nao se torna esquecida. Ele presta exelente servico! A situacao atual de Cambuquira pode nao ser comparável ao do passado. Talvez pensam aqueles, quais carregam a responsabilidade lá, apenas em cada dia presente. À eles seja dito: A vista à a história tem de ser estímulo à um desenvolvimento novo, de permitir a busca de volta do sucesso para esta cidade e possibilitar novamente a prosperidade aos habitantes, como uma vez era possível aos antepassados na outrora. Tempos modernos fazem tudo novo, mas reconstruim em cima do velho! Nunca devem paredes ser derrubadas e ficando lá deitadas e abandonadas! Nao, em cima de restos de ruínas é sempre possível de construir um futuro mais lindo ainda! Para Cambuquira, para os habitantes lá e para as geracoes que vêm. Isto é sua mensagem. Que ela nao se perde! Se vocês querem tomar um tempo, por favor lêm absolutamente. Uma grande pedida minha: http://cambuquira.blogspot.com/ http://www.cambuka.blogspot.com/

2 comentários:

  1. Meine Freunde Renate und Wolfgang, ich bin sehr froh, dass Sie noch Worte von Anreizen für die Menschen in meinem Land. Ich hoffe, dass sie, insbesondere die Führer der Stadt, die Intelligenz zu begreifen, dass sie zum Nutzen der Stadt für eine Krippe in den Bergen.
    Danke

    ResponderExcluir
  2. Vielen Dank! Gilberto, muito obrigada! Me alegrei muito - seu alemao de dia a dia melhor!
    É mesmo assim: nao conheco uma cidade que esta sendo documentada com tanto entusiasmo como com o seu para Cambuquira. Eu gosto muito de olhar para a história- acho interessante o rosto de uma cidade, a vida dela da outrora nos seus murros, as personalidades, quais eram responsáveis para o destino desta cidade e a vida das pessoas normais. Isto tudo acho aí com você - seriamente: você deveria de juntar tudo em um livro! Sua cidade precisa algo assim!

    ResponderExcluir