terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Isto acontece na Alemanha


A polícia parou Bispa Käßmann bêbada no volante
A igreja evangélica na Alemanha é dirigida por uma mulher. E isso muito bem. Ela é contraditória, ela nao deixa se influenciar, nem da política e nem de alguns bispos conservadores. Ela sempre foi uma defensora muito directa de seus pontos de vista na vida de fé. Nós as amamos por isso. Ela é uma defendente rigorosa dos direitos das mulheres e recentemente foi a única pessoa com cargo de alto nível, que tematizou o destacamento de tropas no Afeganistão e tomando posicao contra a guerra. Nós juramos uma vez: nunca mais guerra, nunca mais devem filhos alemaes morrer em uniformas. E é diferente. A política em si está mentindo em seu bolso -, ela falou sobre que em Afg- verdadeiramente é uma guerra. Ela deu o nome direito à isto. Para o horror dos táticos.
Agora ela demonstrou expressivamente a sua proximidade com as pessoas do povo. – Pegaram ela com grave 1,54 por mil. Ela não tinha percebido, que um semáforo estava vermelho. Qualquer um que está sóbrio, normalmente pára aqui. Infelizmente para ela, que um dos raros patrulhas policiais nesta noite por acaso dirigiam atrás dela. Ora, agora nós todos sabemos isso: - vinho pode ser muito perigoso. :) Vamos ver o que acontece agora com ela. Ela tem de se achar perante o juiz, a licença para dirigir, certamente vai perder por um tempo e depois vamos ver se ela consegue permanecer em seus postos. Desejamos-lhe. A igreja protestante no norte é realmente suficientemente moderna para tratar isso de espírito aberto. E como uma mãe solteira que teve e venceu em outras crises, como um câncer grave e também foi através de uma separação no casamento. Se ela perde o emprego por causa dessa coisa, vao muitos com ela. Especialmente as mulheres. Eu gosto muito dela.
------

24.02.2010

Senhora Käßmann demitiu-se, era previsível. O estabelecimento da Cruz venceu. Os funcionários de Deus representaram uma batota. E agora dobram saus maos na inocência. Culpa da mulher! Isto a gente conhece da política mundial. Me faz cheia de raiva. Pela maneira moderna como a Senhora Käßmann representava a igreja, a juventude tinha se aproximado à ela. Agora finito. Acaba. Os jovens viram as costas e nao vao voltar mais. Deste momento entao o credo vai ser imediatamente somente administrado – pois nós conhecemos isto. As igrejas novamente só vao ser visitadas pelas pessoas idosas. Elas nao contradizem! Isto é agradável. Os jovens vao agora se separar mais rápido e rasante da igreja. Este é o verdadeiro pecado! Só, quem assume o tribunal ?

2 comentários:

  1. Coisa pior aconteceu no Brasil! Uma "bispa" e seu companheiro "apóstolo" (Que Deus os perdoem.) foram presos nos Estados Unidos da América quando entravam com dinheiro escondido nos sapatos sem declarar ao fisco.
    Como a legislação brasileira protege os cultos de todos os gêneros, os "dízimos", fugindo da concepção bíblica, hoje financiam emissoras de rádios e tv que ameaçam até as antigas empresas do ramo.

    ResponderExcluir
  2. e isto tudo em baixo do sinal da cruz. Mas eu tenho uma notícia melhor ainda. estes 1,5 promille da bispa junta aquí no país à solidacao com ela. Aqueles quais condenam sobre ela (funcionários secos do Deus) tem mesmo uma garrafa perto da cama. Muita raiva temos porém agora sobre aqueles servidores de Deus, quais se servem de meninos pequenos, ou freiras, quais poem as maos dentro das calcas dos meninos pequeno. Isto já é um pouco passado, mas cada dia descobrem factos novos. Sao sómente criancas, quais nao tinham mais pais ou criancas, quais tiam de viver em casa de asilo. Elas nao tinham chance nenhuma. Hoje elas sao adultas e mentalmente machucadas e prejudicadas. E é horrível de ler, ouvir e ver coisas assim. E isto tudo no "sinal da cruz" e com a bíblia na mao livre.

    ResponderExcluir