segunda-feira, 1 de março de 2010

.....uma bela “wunderschönen” princesa

Nao, lá em cima vocês nao vêm um recorte de um quadro de mim, mas sim de uma das pinturas de seda: aquí o original completo. Pois é: era um dos meus primeiros trabalhos – já hà muito tempo. Entretanto minhas pinturas se desenvolveram. A história à esta aquí é bem simples. Naquela època inventei de vez em quando históriazinhas para minhas criancas, semelhantes como os contos de fadas, quais eu uma vez ouví ou lí no Brasil quando era mesma crianca. Um conto assim mais ou menos me lembrei, tratava-se de uma bela “wunderschönen” princesa, qual nao devia receber o “principe” dela, por que era de uma posicao mais baixa. Ela aceitou o conselho de uma bruxa ou de uma fada e transformou ele em um tucano. Os dois eram inseparáveis. ---A princesa nunca casou --- mas porém tinha filhos e ninguem sabia de onde vinham e porque eles eram tao lindos e em vez de terem cabelos, tinham penas cambiando em cores brilhantes ....
Minhas criancas gostaram desta história e eu também.... :) assim resultou este trabalho de seda.
(Com clique duplo vocês podem comtemplar melhor)

Nenhum comentário:

Postar um comentário